São esquilinhos! (viu, coelho, como eles são fofinhos?) Eles simplesmente dominam a área e as vezes eu tenho que pedir licença pra correr pelos caminhos, porque os bichinhos são danadinhos. Como tem bastante turista aqui no parque (muitos professores de outros países perto fazem excursão pra cá e muitos professores daqui levam a molecada pra fazer educação fisica no parque! hehe), eles se esparramam esperando comida de alguém. Prometo que um dia vou levar umas nozes só pra ver eles chegando pertinho... Além disso, no parque é que fica o observatório (que se pode visitar, mas eu ainda não fui - detalhe para a data da construção)
É neste local onde passa a linha de Greenwich. Na construção embaixo, você vai ver uma bola vermelhinha. Dali, sai um raio à noite todo verde, simbolizando a linha imaginaria de Greenwich:
COISAS QUE NÂO ENSINAM NOS CURSOS: Estes dias, eu estava escutando uma estação de rádio daqui e alguém comentou em como seriam os mapas de outros locais do mundo, que não fossem muito amigos da Inglaterra. Sim, porque no mapa ocidental, a Inglaterra é o centro do mundo, certo? Ou melhor: o centro do mapa! Na escola nos ensinam que é por causa de Greenwich, mas por que será que ele é tão importante assim? Não sei, mas ainda vou descobrir!
Ainda neste lugar no alto do morro do parque Greenwich tem o estabelecimento das medidas daqui:
E no pé do parque, novamente o Museu Submarino (que dá pra ver do outro lado do rio também)
Saindo de Greenwich de volta ao outro lado do rio (minha casa), você pode encontrar esta belíssima espécie de toilet (um banheiro em ferro, que custa 20 pences de pounds!). Diferente, não? Só não consigo imaginar quem consegue ficar tranquilo nesta caixa preta!
Como o banheiro já está na beira do rio Tamis, o jeito é atravessar de novo o túnel e voltar pra casa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário