quinta-feira, 14 de maio de 2009

Looking for a job

Hoje começou a função de tentar achar um trabalho. Depois de um dia fazendo o currículo e uma manhã inteira tentando achar no mapa os lugares indicados pra trabalhos, consegui achar um e entrar em uma loja de livros. Mesmo assim, devo dizer que meu inglês melhora bastante quando saiod e casa e escuto as pessoas na rua.

Falei com tanta gente que as pessoas até me entendiam! hehehe. Mas o auge foi mesmo ter conseguido marcar meu "appointment" para conseguir o Insurance Number (que é uma espécie de carteira de trabalho daqui!) . Passei por dois atendentes e consegui falar c
om os dois, embora tenha sido necessário usar várias vezes o "sorry, I didn´t understand" .

PEQUENA GAFE DO DIA: Aqui embaixo de casa tem uma loja de conveniência indiana que faz tudo: tem bebida, comida pronta, recarrega o oyster e até meu celular! Hoje quando fui carregar o oyster, tinha pedido pra recarregar semanalmente. Quando a mulher me perguntou quais eram as zonas (você paga de acordo com quais zonas você vai circular) demorei meia hora pra entender o que ela falava. Esta foi a pequenina gafe, porque fiquei morrendo de vergonha de ter pedido 4 vezes pra mulher o que ela queria dizer. DESCONTO: o sotaque indiano é dificil mesmo.

Outra coisa que aprendi aqui hoje é que os xeróx são feitos no esquema de "faça você mesmo" . Tem a máquina de xerox e vc vai lá tira as suas cópias e paga o quanto deve. Simples, né?
Por falar em faça você mesmo, tinha uma gafe que eu esqueci de contar. GAFE PASSADA: Sabem aquela máquina do supermercado que vc passa e você mesmo paga? Pois é, até hoje o meu visa não funciona direito com ela, porque o gerente tem que ficar conferindo a assinatura. Mas me lembro que no terceiro dia que eu estava aqui, tentei passar sozinha as compras pela máquina, pra aprender! Só que eu acho que a mulher que tava esperando uma máquina vagar, ficou de cara com a minha demora. Tenho certeza que ela me xingou, mas como eu não entendia nada mesmo.... - kkkkk. Este é o lado bom de ser estrangeiro! :-)

As fotos que posto a seguir são do trem (sim, existem trens que saem de Greenwich ) que vai até Charing Cross, que fica bem ao lado de Trafalgar Square, o lugar onde acontecem todas as manifestações e tem night bus pra todos os lugares. O esquema de trem é bem legal, com chamada pra entrar e tudo mais e tá incluso no oyster:


Este foi o primei
ro fim de semana que fui ao centro, com a Carol e o Francesco (um italiano muito gente boa que trabalha com ela). Detalhe para a gente tomando chimarrão no trem (foi uma das heranças que os gaúchos que moravam aqui em casa nos deixaram!).

E
finalmente, Trafalgar Square. Tava até tendo uma movimentação por lá. A gente acha que era pra gravar o comercial da T Mobile (empresa de telefonia celular) .



D
etalhe para o cachecol verde e amarelo que a vó fez pra mim! Ali embaixo, se vê a Trafalgar Square de longe e um monumento, chamado Eros, que é o cupidinho, claro. Na verdade, o que chamou a atenção foi que a Carol falou que quando alguém chama outra pessoa para um "date" (um encontro), geralmente combina de se encontrar ali. Um pouco brega, né?

2 comentários:

  1. indiano hablando ingles é fueda! Não dá p entender muito. Mas tomara que vc encontre um job logo! Manda um cartao postal p mim!

    ResponderExcluir
  2. E aí Carol... Quanto lugar bacan hen! Fico feliz de você estar vendo tanta coisa nova. hehehehe Felicidades pra vc. Bj

    ResponderExcluir